fbpx
Ficou alguma dúvida em relação aos nossos cursos?  |
(62) 3092- 4444  |
contato@institutovenere.com.br
Portal do Aluno
Chame no WhatsApp
  |  Siga-nos

O procedimento PEIM, minimamente invasivo e com bons resultados

  /  Procedimentos   /  O procedimento PEIM, minimamente invasivo e com bons resultados

O procedimento PEIM, minimamente invasivo e com bons resultados

Uma das coisas mais chatas é quando se descobre a existência dos temidos “vasinhos” nas pernas. Em termos estéticos, esses microvasos acabam instigando muitas mulheres a esconderem suas pernas. Contudo, o procedimento PEIM pode resolver esse problema.

Mas o que é e como funciona procedimento PEIM? Como ele pode ser realizado de forma minimamente invasiva, de forma que o profissional tenha bons resultados e a cliente fique satisfeita? Não deixe de conferir o nosso  post de hoje!

 

O que é o procedimento PEIM?

O Procedimento Estético Injetável para Microvasos (PEIM), mais conhecido como PEIM, nada mais é do que um tratamento estético que tem  por objetivo eliminar os vasinhos que surgem nas pernas e se transformam em um incômodo estético para as pessoas.

Ele funciona da seguinte maneira: aplica-se uma injeção contendo uma certa quantidade de substâncias que eliminam por completo ou ao menos amenizam bastante esses vasos dilatados na superfície da pele. Existem várias substâncias que podem ser aplicadas.

Essa substância esclerosante irá fazer com que o vaso se contraia, se feche e assim não exista mais passagem do sangue. Posteriormente, a substância aplicada é devidamente metabolizada  pelo organismo.

Por conta das pequenas picadas da agulha, o procedimento pode causar um pouco de desconforto. Cada sessão de PEIM leva em torno de 50-60 minutos, dependendo de cada caso. O número de sessões também vai variar de acordo com cada caso.

 

Como realizar o procedimento PEIM de forma minimamente invasiva e também obter melhores resultados?

Uma atitude que pode ser tomada para tornar o procedimento PEIM menos invasivo e, ao mesmo tempo, otimizar os resultados, é escolher a substância esclerosante adequada.

Nesse sentido, uma das mais populares é a glicose hipertônica. Isso porque ela costuma ser bem tolerada por boa parte das pacientes e, geralmente, não provoca alergias.

Além disso, o profissional precisa ser muito bem qualificado  para realizar este procedimento, que é um tanto quanto delicado e exige conhecimentos bem específicos para não só obter bons resultados, mas também não trazer danos à saúde do paciente.

O esteta necessita passar ao cliente todas as instruções necessárias a respeito do procedimento, sobretudo após a realização do mesmo. Entre essas instruções, estão uma série de cuidados básicos. Abaixo estão alguns dos principais:

  • Não fazer atividades físicas intensas após as 24 horas de realizado o atendimento;
  • Não usar cremes na área onde a aplicação foi realizada por um período de 24 horas;
  • Evitar exposição ao Sol por pelo menos 15 dias;
  • Usar meia de compressão elástica por 4 ou 5 dias, durante o dia.

 

Alcançando melhores resultados por meio da preparação

Em resumo, o sucesso do procedimento PEIM depende sobretudo do know-how do profissional sobre como funciona esse procedimento. Assim sendo, é de suma relevância e utilidade aprender esse procedimento, fazendo um curso que irá ensinar tudo o que é preciso para realizar esse procedimento, com qualidade e segurança.

Gostaria de fazer um curso para aprender o procedimento PEIM? Entre em contato conosco e conheça o nosso curso de PEIM.

Deixe seu comentário