Como colocar sua clínica de estética em evidência
Sem sombra de dúvida, o segmento de estética é um dos que mais tem crescido no mercado. Por ser um campo tão promissor, muitas pessoas tem investido nessa modalidade de negócio. Assim sendo, para se destacar em meio a tantos concorrentes, é essencial encontrar meios de colocar sua clínica de estética em evidência.
Ao longo deste artigo, forneceremos algumas dicas preciosas para que se aprenda como colocar a clínica de estética em evidência, fazê-la crescer e prosperar.
1. Faça investimentos pesados em comunicação e marketing
A comunicação é fundamental. Se internamente uma má comunicação prejudica a eficiência das atividades, a comunicação externa, ou seja, com o público além de dificultar a gestão como um todo, prejudica a visibilidade da clínica.
O objetivo da comunicação é proporcionar mais visibilidade e assim colocar a clínica de estética em evidência e dar mais credibilidade para ela.
Para isso, procure investir pesado na construção de uma identidade visual que desperte a atenção e interesse do público e elabore ações de marketing para impactar positivamente o público-alvo e se estreite relações.
2. Crie um site e um blog oficial
Ter um site é crucial em um mundo como o atual, onde a Internet é tão presente na vida das pessoas e da sociedade como um todo. Potenciais clientes, em boa parte, irão pesquisar na Internet clínicas que lhe parecem confiáveis e eficiente.
O site deve ser bem estruturado, com um bom esquema de cores e diversas seções e funcionalidades, além de boas informações. Além do site, o blog pode ser uma boa opção, a fim de criar autoridade, atrair e fidelizar clientes através do conteúdo de qualidade.
3. Faça promoções e promova descontos e ofertas
As promoções são uma excelente maneira de captar novos clientes e fidelizar os já existentes. Anuncie essas promoções em seu site, redes sociais e talvez até mesmo nos tradicionais folhetos para divulgar a iniciativa.
A implementação de um cartão de descontos também é interessante. Você pode dar um cartão de desconto sempre que o cliente trouxer alguma indicação ou então oferecê-lo para clientes novos, por exemplo.
4. Monte uma recepção mais convidativa
Deixe a recepção da sua clínica ainda mais convidativa. Coloque uma máquina de café, disponibilize o Wi-fi gratuitamente, coloque uma música ambiente suave, etc. Enfim, mime o seu cliente.
5. Tenha espaços que estimule o engajamento em redes sociais
Uma forma diferenciada de colocar a clínica de estética em evidência é ter espaços a que possibilitem que os clientes tirem selfies e postem nas redes sociais. Esse tipo de engajamento ajuda na divulgação.
Você pode criar uma estação específica para se tirar selfies ou então colocar um espelho próximo ao local onde são feitos os procedimentos, facilitando para tirar as fotos.
6. Ofereça novos procedimentos e estimule o engajamento
Mostre para a clientela que existem novos procedimentos no mercado, que usam técnicas, produtos e equipamentos modernos, capazes de gerar resultados ainda mais surpreendentes.
Além disso, é interessante que, sutilmente, sugira-se a ele que compartilhe esses novos procedimentos a fim de mostrar como eles são bons. Assim se estreita a relação com o cliente em questão e capta-se novos.
Ampliando a visibilidade da clínica
Com um conjunto de técnicas e estratégias certas, você conseguirá ampliar a visibilidade da clínica de estética, trazendo mais clientes novos para seu negócio.
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