Como ser encontrado por potenciais clientes
Tudo o que um profissional esteta mais deseja é ter a clínica ou consultório cheio. Para isto, é preciso saber como ser encontrado por potenciais clientes para preencher a agenda.
Em 2017, uma pesquisa mostrou que 88% das mulheres brasileiras buscam no Google e em outros buscadores por produtos, tutoriais e procedimentos estéticos. Ou seja, para ser encontrado por potenciais clientes, você precisa se posicionar corretamente na Internet.
Se o seu negócio oferece procedimentos de Microagulhamento, Peim, Escultura Labial, Harmonização Facial ou Limpeza de Pele, você precisa conquistar o seu espaço, se posicionando para mostrar-se como referência nesses procedimentos estéticos.
Listamos abaixo três dicas para você ser encontrado por potenciais clientes. Confira agora!
Tenha seu site para marketing digital
Além das redes sociais, um site é uma excelente ferramenta para impulsionar o marketing digital. Através dele você consegue aparecer no Google quando potenciais pacientes estão buscando pelos procedimentos que você oferece.
Por isso, é importante ter um site bonito, otimizado para dispositivos móveis e sempre o manter atualizado para que mais potenciais clientes possam encontrá-lo através do Google.
Se você ainda não tem um site para sua clínica ou consultório, você está perdendo novos clientes todos os dias para os seus concorrentes que já tem um.
Exiba depoimentos dos seus pacientes
Sempre terá aquele paciente que, por tão feliz com o seu trabalho, estará disposto a dar um depoimento sobre como você o ajudou, seja por vídeo ou em forma de texto.
Esses depoimentos ajudam a estabelecer credibilidade e isso é crucial no mercado de procedimentos estéticos. Aproveite para exibir esses depoimentos em seu site.
Contribua para o marketing boca a boca
A melhor maneira de contribuir para o marketing boca a boca é fidelizar clientes.
Transformando a primeira visita de um cliente em atendimentos regulares, por exemplo, você consegue que ele naturalmente passe a indicar você para os amigos, familiares e colegas de trabalho, sempre compartilhando os resultados que obteve com seu trabalho.
E você, o que faz para ser encontrado por potenciais clientes? Já tem um site, presença online e contribui para o marketing boca a boca? Deixe seu comentário e interaja conosco!