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5 dicas para sua clínica de estética ficar mais conhecida e faturar mais

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5 dicas para sua clínica de estética ficar mais conhecida e faturar mais

Se você é proprietário de uma clínica de estética, provavelmente já descobriu – ou descobrirá em breve – que atrair clientes para faturar mais não é uma tarefa tão fácil.

Com um mercado extremamente competitivo e que deve crescer 12% até 2020, é essencial buscar estratégias para manter-se à frente da concorrência, aumentando a frequência de novos pacientes e, consequentemente, crescendo os números do seu negócio.

Portanto, está na hora de não só pensar no faturamento, mas também agir para sua clínica de estética ficar mais conhecida e você aumentar a clientela. Então, atente-se às nossas dicas!

5. Mídias Sociais

As redes sociais, especialmente o Instagram, são uma ferramenta poderosa de divulgação dos seus serviços. Através delas, você pode alcançar e atrair diversos potenciais clientes.

Um perfil comum não vai gerar resultados!

Seu perfil nas redes sociais deve ser organizado. Também é importante publicar imagens de alta qualidade, ou seja, nada de fotos desfocadas, muito menos posts desinteressantes.

4. Feedback

Nada melhor do ouvir seus pacientes para saber o que está bom e o que pode melhorar.

Crie um formulário simples de pesquisa e deixe-o disponível na recepção para que cada cliente responda após o atendimento. Você também pode aplicar a pesquisa pelo WhatsApp, por exemplo.

Com as respostas, você terá as informações que precisa para oferecer melhor atendimento e também criar novas estratégias para sua clínica de estética se destacar mais.

3. Crie um site para a sua clínica

Todos nós procuramos coisas na Internet.

Se um potencial cliente está procurando no Google pelos serviços que sua clínica oferece, está aí outra oportunidade para aumentar a clientela!

Ao criar um site para a sua clínica, você precisa incluir algumas informações, como detalhes sobre a sua clínica, procedimentos oferecidos, fotos, depoimentos de pacientes, localização e contato.

Você também pode criar um blog anexado ao seu site para postar artigos e notícias sobre estética e bem estar. É uma excelente estratégia de marketing digital. Então, a considere!

2. Inclua sua clínica de estética em diretórios online

Uma vez que o site da sua clínica estiver no ar, além de incluí-lo no Google Maps, você deve adicioná-lo também nos diretórios de estabelecimentos. Os mais conhecidos são GuiaMais, Apontador e Telelistas.

Desta forma, além da sua clínica ser facilmente encontrada no Google Maps, também aparecerá entre os primeiros resultados de busca do Google.

1. Marketing boca a boca

Acredite ou não, o marketing boca a boca ainda é uma das estratégias de marketing mais eficientes até hoje. Por isso, é interesse oferecer um incentivo para que os seus pacientes indiquem sua clínica aos amigos, colegas de trabalho e familiares.

Você pode criar um cartão no qual cada indicação renda 10% de desconto para quem indicou ou, a cada 10 indicações, seu cliente ganhe um procedimento gratuito. Podem parecer ações simples, mas que trazem resultados incríveis a longo prazo!

Essas foram as nossas dicas para sua clínica ficar mais conhecida e faturar mais. Comprove você mesmo e aumente a sua carteira de clientes com essas dicas!

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