fbpx
Ficou alguma dúvida em relação aos nossos cursos?  |
(62) 3092- 4444  |
contato@institutovenere.com.br
Portal do Aluno
Chame no WhatsApp
  |  Siga-nos

5 dicas de gestão financeira para profissionais de estética

  /  Dicas de Estética   /  5 dicas de gestão financeira para profissionais de estética

5 dicas de gestão financeira para profissionais de estética

Conseguir manter as contas sempre no saldo positivo tem sido um desafio cada vez mais difícil. São tantos números, pagamentos e recebimentos, sem falar nos cálculos de contas a prazo.

Neste cenário, uma boa gestão financeira para profissionais de estética não é apenas importante, trata-se de um dos segredos para o sucesso em nosso competitivo mercado atual.

Preparamos cinco dicas para você ir além do comum, a fim de manter sua gestão financeira sempre atualizada e evitar pagar juros ou contas a mais do que deveria normalmente:


5. Mantenha um registro de sua movimentação financeira

É muito importante o registro de todas as movimentações financeiras. Todas mesmo, desde gastos simples, até compras e vendas de grande valor devem entrar nas contas.

Caso seu empreendimento seja mais modesto, faça uso de planilhas simples. Anote tudo de maneira precisa, não precisa se preocupar com programas modernos e complexos.

Por outro lado, caso seu empreendimento seja de maior porte, vale aprender a lançar o seu balanço financeiro de maneira mais sistematizada.


4. Tenha em mãos uma reserva emergencial

Nem tudo pode ser planejado com antecedência e nem todas as situações vão dar sempre certo. Algumas vezes, poderão ocorrer imprevistos que necessitam de um dinheiro a mais no caixa.

Neste momento entrará em ação sua reserva emergencial. Para você sair bem dessa, basta manter um controle das entradas e das despesas, guardando certa porcentagem do seu saldo positivo mensal em algum investimento de resgate rápido, como a poupança.

Vale a pena investir nisso. Tal reserva é de extrema importância para não piorar ainda mais determinada emergência que o seu negócio enfrentar.


3. Controle perfeitamente o seu fluxo de caixa

Sem ter um bom controle de caixa, seu empreendimento irá naufragar rapidamente. Dará um pouco de trabalho, mas você deve ser perfeccionista quando o assunto é fluxo de caixa.

Apenas ele garante a visualização da saúde financeira de seu negócio. Suas estratégias futuras estarão baseadas nestes números, portanto capriche em suas anotações se quiser acertar em cheio e não ficar no vermelho.


2. Finanças profissionais separadas das pessoais

Talvez esta pudesse ser a dica número um de hoje. Parece simplório demais falar isso, porém, uma excelente gestão financeira para profissionais de estética precisa disso..

Principalmente quando os negócios vão indo bem, a tendência é que você deixe certas preocupações de lado. Mas algumas questões jamais devem ser esquecidas. Uma delas é manter a linha da organização financeira pessoal e profissional bem delineada.

Estabeleça uma quantia salarial para receber semanal ou mensalmente. O chamado pró-labore é uma bela ferramenta para organizar as finanças pessoais do empreendedor, mantendo a separação entre o financeiro do negócio.

1. Mantenha-se atualizado

Com certeza você deseja manter seu negócio à frente da concorrência. Logo depois das vendas e do atendimento ao cliente, a gestão financeira deve ser sua maior preocupação.

Poucos se atentam e muitos não fazem ideia da importância em se prestar atenção para este detalhe. Pesquise muito, faça cursos e mantenha-se sempre atualizado para alcançar um outro nível em meio ao concorrido mercado de profissionais da estética.


Conclusão

Se você deseja aprender mais sobre gestão financeira para profissionais de estética, entre em contato conosco e confira o nosso curso disponível sobre. Clique aqui e confira!

Conte-nos também sobre as experiências que você já tem colocado em prática e deixe um comentário. Temos certeza que ajudará outros profissionais da área também!

Deixe seu comentário