5 motivos para profissionais da saúde mudarem para a área de estética
Redirecionar a carreira é uma forma de profissionais irem atrás do que realmente gostam de fazer. Muitas vezes essa decisão nasce de uma descoberta recente — de que gosta da área de estética, por exemplo. Já em outros casos o profissional já tem essa decisão tomada e planejada.
Seja como for, redirecionar a carreira pode trazer inúmeras vantagens e, inclusive, o sucesso profissional.
Exemplos são profissionais da área da saúde, que têm a opção de guiar sua carreira para o segmento da estética, área em franca expansão.
Assim, aproveitam a boa fase da busca por tratamentos estéticos e procedimentos não cirúrgicos, que aumentou bastante na última década. Isso aqueceu o mercado e abriu várias possibilidades tanto a quem se forma diretamente na área quanto a quem dá um novo rumo a suas habilidades e competências.
5 razões motivadoras para profissionais da saúde irem para estética
A decisão pode não ser fácil, afinal, mudanças na carreira requerem muitas adaptações e podem causar sentimentos diversos, como receio de ter tomado a decisão errada, insegurança e até mesmo medo.
Por outro lado, representam o desafio a gerações que precisam sentir que há outras opções em seu percurso profissional, como os millennials.
Além disso tudo, há cinco fortes motivos que estimulam a mudança para a área de estética:
1. Amplo mercado de trabalho
O conhecimento e a especialização em técnicas e procedimentos estéticos dão aos profissionais de saúde a expertise necessária para atuarem em espaços como clínicas, SPAs, consultórios e qualquer tipo de centro de beleza e estética facial e corporal.
Existe ainda a possibilidade de atuação como gestor desses espaços. Caso tenha espírito empreendedor, pode ter seu próprio negócio.
2. Sair da estagnação na carreira
Não é raro de um profissional sentir que sua carreira está parada e de não ter perspectivas futuras. Isso pode acontecer pela insatisfação com a atual profissão, pois nem sempre o mercado se apresenta como o profissional imaginava ou ele percebe que não é exatamente o que quer fazer.
Seja qual for o motivo, uma coisa é certa: em um mercado dinâmico e altamente competitivo, ficar estagnado não é uma opção. Dessa forma, a melhor decisão é a de fazer cursos e especializações em áreas como a de estética e redefinir a carreira.
3. Oportunidade de ter seu próprio negócio
O investimento no segmento de estética tem potencial para resultar em um negócio próspero. Nesse caso, de o profissional decidir ter seu próprio espaço, é altamente indicado que ele também dê uma atenção especial a outras capacitações, como gestão financeira, empreendedorismo, marketing digital e outros.
4. Área promissora
Amplo, versátil e com várias subáreas: assim é o ramo da estética. Esse é um dos poucos segmentos que, mesmo em momentos de crise na economia, consegue se manter estável. Segundo o Sebrae, beleza e estética é um dos mercados que mais cresce no mundo. Isso se deve pelo fato de ser uma cadeia produtiva longa, que envolve vários tipos de profissionais, com diferentes naturezas, portes e poder de barganha.
5. Sempre há inovação no setor
Novas tecnologias, novos produtos, novos equipamentos e novos tipos de tratamentos: há sempre algo acontecendo no segmento de beleza e estética. Cada novidade tem potencial para fidelizar e aumentar a cartela de clientes do espaço.
Esperamos que tenha gostado de nosso post de hoje. E se quiser saber mais sobre nosso cursos, entre em contato conosco e conheça todas as opções.
Você pode também nos deixar seu comentário, sugestão ou opinião. O espaço dos comentários é seu!